quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conselho de médico: muito sexo faz bem ao coração

Cardiologista espanhol lança livro com os segredos para um coração saudável

Para ter um coração saudável é preciso comer bem, beber pouco, controlar o stresse, não fumar, fazer exercícios moderados e claro, para quem pode, praticar muito sexo, de preferência com um parceiro estável, defendeu o médico espanhol Josep María Caralps, noticia a EFE.

Esta é a fórmula «não-infalível» do doutor Caralps para manter «em bom estado» a máquina perfeita que é o coração, que bate cerca de 100 mil vezes por dia e movimenta 10 mil litros de sangue.

Josep María Caralps é um médico espanhol que tem quatro décadas dedicadas à cirurgia cardíaca e o seu primeiro transplante de coração bem sucedido data de 1984. O médico lançou agora um livro onde descreve toda a sua experiência. A obra intitulada «Super Coração» deixa várias recomendações saudáveis.

«Podemos fazer de tudo, mas com moderação. Precisamos aprender que a degustação de um cigarro após uma boa refeição, uma taça de vinho ao jantar ou ao almoço, não pode transformar-se em dependência. Temos ao nosso alcance coisas que fazem a nossa vida melhor. Mas precisamos de ser capazes de discernir sobre o que é bom e o que é mau. A saúde não está separada do prazer. Ao contrário, se não há prazer não há saúde», disse.

fonte: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/sexo-tvi24pt-ultimas-noticias-coracao-saude-medico/1284071-4088.html